Apresentação

A partir de 2019, o Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano/UFPI realizará o projeto de extensão LER E ESCREVER NA UNIVERSIDADE.

O projeto justifica-se em razão das dificuldades de produção e veiculação do fazer científico que se dão, em grande parte, pela falta de habilidade com gêneros acadêmicos. Essa dificuldade se dá a partir de dois fatores: o primeiro é que tais gêneros só são apreendidos em ambientes altamente escolarizados; o segundo é que a falta de iniciativas e estruturas nas universidades que medeiem a aquisição das habilidades de leitura e escrita acadêmica é uma preocupante realidade. Os prejuízos são o afunilamento universitário, uma vez que somente alunos privilegiados apresentam condições de interagir no meio científico, produzindo e divulgando o conhecimento ao lado de seus mestres, bem como a perda de possíveis contribuições científicas pela falta de instrumentos eficientes (textos) para o intercâmbio de achados científicos.

O ensino a distância constitui, nesse contexto, um dos possíveis mediadores, por quebrar as barreiras tempo e espaço e por ser uma ferramenta de democratização do saber. Assim, dentre as atividades do projeto, oferecemos o curso de extensão LER E ESCREVER NA UNIVERSIDADE – INTRODUÇÃO AOS GÊNEROS ACADÊMICOS, acreditando que a iniciativa contribuirá para o melhor aproveitando em seus estudos e para os futuros desmembramentos em sua vida profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s